LUDI'CIDADE 2018

Data 26 Maio 2018

A Associação de Ludotecas do Porto (ALP)  é uma Instituição Particular de Solidariedade Social sem fins lucrativos sediada em na União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde  que tem como missão contribuir para o desenvolvimento integral das crianças, dos jovens e das famílias na defesa e promoção dos seus direitos, numa vertente de integração social e comunitária.

A ALP acredita no lúdico, no jogo e no brincar como fator de desenvolvimento humano e, por isso, desenvolve todos os anos uma Animação no Parque da Cidade do Porto (junto ao Pavilhão da Água), denominada Ludi´Cidade.

Trata-se de uma iniciativa que coloca ao alcance de todos quantos queiram aderir, independentemente das idades, um conjunto significativo de atividades lúdicas cuja finalidade é reencontrar tempos de vida em que nos disponibilizemos a recuperar a alegria de nos entregarmos, sozinhos ou com outros, a um bom jogo.

O Ludi’Cidade 2018 decorrerá nos dias 26, 27 e 28 de Maio entre as 10h30 e as 17h00 e será de acesso gratuito, tendo atividades tão variadas como:

- Espaço para bebés;

- Área de jogos para crianças entre 3 e os 5 anos;

- Área de jogos para crianças a partir dos 6 anos;

-Jogos tradicionais,

- Pintura Vertical;

- Faz de Conta;

- Jogos de madeira Gigantes;

- Jogos de Iniciação Desportiva;

- Bolas Pinchonas…

Este ano contar-se-á ainda com a participação especial de duas outras entidades: Xeque-Mate e Boardgamers Porto.